quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não podia deixar de postar algo hoje!

Boa tarde amigos! Sem que estou em débito com vocês(recebi reclamações de quem acompanha o Blog) com a promessa de postar todos os dias algo no Blog não consegui e peço desculpas!

Hoje não tinha como não postar algo morreu uns dos maiores ídolos do Inter Luiz Carlos Machado(ESCURINHO), Escurinho fez parte de uma geração que deu origem a trilogia de campeonatos brasileiros do Inter! Participou de um dos gols mais BONITOS da história do Inter a famosa tabelinha de cabeça com Falcão(Minelli era contra) que resultaria na classificação do Inter para disputar o Bi-campeonato Brasileiro!

Me lembro de um Gre-Nal que o Inter para ser campeão do 1º turno do Gaúchão precisava apenas de um empate o Grêmio saiu ganhando com gol de Tarciso(atualmente vereador da cidade) eram 40 minutos do segundo tempo e a torcida do Grêmio cantando quando Escurinho entrou, não precisou mais do 2 escanteios para Escurinho subir cabecear e empatar o jogo que daria o título do 1º turno p/Inter que depois veio a ser campeão Gaúcho.

Estou muito triste hoje porque assistir Escurinho jogar e embora o Jardel no Grêmio tenha sido um grande cabeceador, NINGUÉM SUPEROU ESCURINHO O HOMEM DA CAMISA NÚMERO 14.

Escurinho fez partes de dois plantéis onde ele era o 12º jogador SEMPRE, sim naquela época o Inter tinha 12 titulares os dois times que Escuro participou:

1975 - Manga, Claudio Duarte, Figueroa, Hermínio, Vacaria, Caçapava, Carpegianni, Falcão, Valdomiro, Flavio, Lula e Escurinho( Que sempre entrava para decidir os jogos p/Inter)

1976- Manga, Claudio Duarte, Figueroa, Marinho Perez, Chico Fraga, Caçapava, Batista, Falcão, Valdomiro, Dário, Lula e Escurinho( Que sempre entrava para decidir os jogos p/Inter).

Vá com DEUS Escurinho! Você fez a Nação Colorada da minha geração muito feliz e talvez o Inter não chegasse aonde chegou com estes times de 75 e 76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário